Este blog visa mostrar os projetos e as atividades desenvolvidas nas escolas da Rede Estadual que compõe a 5ª Gerência de Educação de Xanxerê. Estas atividades configuram-se como o esforço dos educadores e de seus parceiros no enfrentamento da complexa temática que envolve as violências e as possibilidades de seu enfrentamento nas Unidades Escolares e seu entorno.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EEB. JOÃO ROBERTO MOREIRA

EEB.JOÃO ROBERTO MOREIRA. ESTA SEMANA A ESCOLA TODA ESTEVE MOBILIZADA COM APRESENTAÇÕES, DANÇAS, TEATRO E ATIVIDADES QUE BUSCAM MELHORAR O DIA A DIA DO ALUNO NA ESCOLA, NA FAMILIA E NA SOCIEDADE. COM O OBJETIVO DE MOSTRAR O AMOR QUE TEMOS PELA VIDA TODAS AS TURMAS DEDICARAM-SE EM FAZER O MELHOR. SEMANA DA PAZ SABEMOS QUE A PAZ ESTÁ NO CORAÇÃO DE CADA UM, POR ISSO ESTAMOS AQUI DIVIDINDO ESSES MOMENTOS ESPECIAIS QUE VIVENCIAMOS. 
 
 
MAGISTÉRIO 1º ANO INOVADOR

terça-feira, 16 de outubro de 2012

E.E.B. KYRANA LACERDA

                                                         CULTURA DA PAZ

O QUE É PAZ ?

Em sua forma mais pura a paz é o silêncio interno preenchido com o poder da verdade. Paz é a característica proeminente do que nós chamamos de “uma sociedade civilizada”, e o caráter de uma sociedade pode ser visto através da consciência coletiva de seus membros.
 Em nossa unidade escolar mensalmente realizamos atividades voltadas à paz, buscando conscientizar nossos educandos a viver em mundo melhor, através de suas atitudes e ações, tanto na escola quanto na sociedade e família. 
Seguem atividades realizadas no mês de outubro:
Avião da Paz

"Eu sou um avião grandão e bonitão
E um caça militar pra as pessoas machucar
Um míssil é fatal, destrói qualquer lugar
Meu piloto é traiçoeiro acertou três em cheio
As guerras são fatais já levei tiro demais
Só que eu nunca caí, senão babau pra mim
Eu estou sempre no ar, minha missão é voar
Eu queria ser meu pai, um avião demais

Meu bisavô era um avião antigo, não teve muita sorte
Caiu em alto mar e eu não o conheci jamais
Eu quero ser um avião normal sem munição
E sem bombas eu quero ser um avião da paz"

Lucas Dangui









Dinâmica avião da paz
Série: 2ª Matutino
Os alunos fazem a dobradura do avião, escrevem mensagens de paz e caminhando pela escola acompanhados da professora, jogam os aviões pelas demais salas de aula. Depois reúnem-se todos os alunos para a socialização das mensagens.

A Paz
Kaic & Kaynan
"Senhor abençoe as pessoas na Terra
Vem acabar com toda essa guerra
Vem semear a semente do amor
Eu sei que o Senhor é capaz de tudo
Já deu a vida pra salvar o mundo
É nosso mestre, nosso salvador
Senhor me cubra com a sua paz
Salve os animais, quase tudo está perdido
Senhor salve as crianças
Tem em ti a confiança, que nem tudo acabou
Eu sei que o Senhor é capaz de tudo
Já deu a vida pra salvar o mundo
É nosso mestre, nosso salvador
Eu peço paz, eu quero paz, eu peço amor, eu quero amor
Perdoai os nossos pecados, louvado seja o nosso Senhor."











Dramatização da música
Série: 7ª vespertino

Ninguém Te Ama Como Eu.
Gospel
Tenho esperado este momento!
Tenho esperado que viesses a mim.
Tenho esperado que me fales.
Tenho esperado que estivesses assim.
Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado.
Eu sei bem que tens sofrido.
Pois permaneço ao teu lado.
Ninguém te Ama como Eu (Bis)
olhe para a cruz, está é a minha grande prova.
Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis)
Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo.
Ninguém te Ama como Eu.
Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales.
Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles:
"Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido.
Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo."








Dramatização da música
 Turma: Grupo Contadores de história.
“Estamos unidos e apaixonados pela ideia de um mundo melhor. “











terça-feira, 25 de setembro de 2012

E.E.B LUIZ CORADI

Cartaz da Paz

Lions Clube Xanxerê promove o concurso do cartaz da paz com o tema: imagine a paz, em que os nossos alunos receberam orientações e as regras do concurso. Na oportunidade os alunos foram motivados a participar do concurso.





E.E.B LUIZ CORADI

Atividades Trânsito

Ivan Durand Júnior, responsável pela comissão de trânsito, compareceu nesta unidade escolar representando o Lions Clube Xanxerê em que os alunos do 2º e do 5º ano tiveram palestra com o tema Trânsito e também atividades lúdicas com a pista de motos aprendendo assim sobre a sinalização. 
Agradecemos ao Lions e a Polícia Militar em proporcionar essas atividades na unidade escolar.










quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E.E.B LUIZ CORADI


Consultas doadas pelo Lions Clube Xanxerê


A presidenta do Lions Clube Xanxerê, Srª Cleide Colpani, trouxe para a escola 18 consultas para oftalmologista a serem realizadas pelo Dr. João. O Lions fará doação do que for necessário constatada a necessidade após a consulta.



E.E.B LUIZ CORADI

PROERD

Deram início as atividades do Proerd com o professor Féo. O Proerd tem como Missão: capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e a violência, através de ações de política ostensiva de caráter educacional, realizadas por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando PM, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.




terça-feira, 14 de agosto de 2012

DIA DO ESTUDANTE


E.E.B. HÉLIO LENTZ PUERTA 
BOM JESUS - SC
Dia do Estudante
“Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos”.
Foi realizado na escola atividades de integração entre os alunos para comemorar o Dia do Estudante, que é neste dia 11 de Agosto, dentre as atividades realizadas foram organizados jogos inter séries, jogos de tênis de mesa, alguns alunos brincaram com o Tênis Junior, com petecas, músicas. Foi organizado vídeos com mensagens, slides com fotos dos alunos nos Momentos 2012 na escola. Todos se divertiram, participaram das atividades organizadas, foi um momento de envolvimento entre todas as turmas, cativando e incentivando amizade e companheirismo entre os alunos e os professores da escola.